Como começar a escrever um texto onde falar de poesia? Será que é fácil difundir as palavras para quem leia entenda, e se realmente entender chore perante ela, Sinta de verdade o desatino, a vida será que realmente tudo que quero é mim calar? Nunca devemos nos silenciar diante de nossas dificuldades, mas sim, encaralas de frente lutar pelos nossos ideais sermos portador do imprevisto, indócio, arfante infante.
Melhorar nossas poesias não é mesmo fácil precisamos ter um encontro marcado, amar para saber como colocar em cada lugar a palavra certa, se o caso for amor, melhor ainda, pois a poesia não da conta de entender o amor, por exemplo: amor é fogo que arde sem se ver. Traduzindo, só pra ficar mais fácil: não conseguimos ver o amor, mas sentimos ele arder por dentro. É ferida que dói e não se sente. O amor pode sem bom, mas só quem ama sabe como é não ser correspondido, dói, mas amar é bom.
Contemplar a poesia cheias de paradoxo, comparações, e tal e tal ...não é fácil, principalmente para aluno de primeiro ano, seria bom se a poesia fosse assim: amar, amor, amo, ame, quem pode mim amar? quem pode de mim gostar? quem, pode apenas de mim falar? dessa, vai ficar faltando um pedaço pois não é todo dia que se fala de poesia.
Ver o mundo e contemplar sua beleza é realmente está amando de verdade e nunca se silenciar, nunca mesmo se calar, assim é que o escritor ou o poeta deve ser um verdadeiro amante da poesia, ser um pensador e administrador de idéias fazer com quem ler sua poesia chore diante dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário